"Araruama" RIO 40°, RJ, Brazil
"Aqui você vai encontrar várias receitas deliciosas e super fáceis de fazer, claro, também terão as que serão mais difíceis um pouquinho, mas nada que com calma e amor você não tire de letra, caso tenha aqui alguma receita postada indevidamente ou esteja faltando os devidos créditos, por favor me avise que assim que possível corrigirei; Agora entre, fique a vontade, fuxique, copie, repasse e óbvio, comente, deixe-me seu recadinho!!! bjim doce da Cris Beoni

29 de novembro de 2011

Uma torta para o Natal

 
TORTA DE BACALHAU COM PURÊ DE BATATAS

INGREDIENTES

PURE
3 3batatas médias cozidas e amassadas
·         1 xícara de leite
·         1 lata de creme de leite sem soro
·         1/2 cebola pequena picada
·         1 colher de margarina
·         1 colher de queijo ralado

Bacalhau

·         400 g de bacalhau escaldado e desfiado
·         1 cebola pequena picada
·         1 tomate pequeno picado
·         1 pimentão pequeno picado
·         coentro ou salsa a gosto
·         1/2 xícara de óleo
·         queijo ralado para polvilhar

Modo de preparo

PURÊ

1º - Cozinhe as batatas com sal a gosto, amasse-as e reserve.

2º - Refoque a cebola na margarina e depois acrescente o leite, mexa um pouco, desligue o fogo e ponha o creme de leite e o queijo ralado.

3º - Por fim, junte com as batatas amassadas e reserve.

Bacalhau

1º - Depois de uma fervura no bacalhau, desfie e frite no óleo com a cebola, o tomate, o pimentão e o coentro ou salsa picados.
2º - Unte uma forma e coloque  a metade do purê.  
3º - Depois, coloque o  bacalhau frito..
4º - Em seguida o restante do purê e polvilhe com o queijo ralado.
5º - Ponha no forno de 25 a 30 minutos, até que doure levemente a superfície
 

11 de novembro de 2011

Bolo de milho fácil da Mãe da Gli Araujo, minha miga linda!!

 

Bolo de mílho


Ingredientes:

4 ovos inteiros 
4 espigas de milho 
1 lata de leite condensado
4 colheres de margarina
4 colheres de açúcar 
4 colheres de óleo
1 colher de pó royal

Preparo:

Bater tudo no liquidificador. Assar  (60 min) em forma untada pequena.




__._,_.___

9 de novembro de 2011

Papel alumínio: 10 jeitos de usar

 

 

O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilizade do que apenas ir ao forno. Veja outras 10 utilizações para esse material.

Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura 'cega' que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.
Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.
Sem cheiro forte na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.
Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.
Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.
Achamos a resposta – Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.
Na maior limpeza – Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa suja-lo.
Fruta fora da geladeira durando muito – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.
Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.
Cone multiuso – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

Ótima semana pra vcs!

3 de novembro de 2011

Pão doce de coco


Pão Doce de Coco



Massa

  • 4 unidade(s) de ovo
  • 30 gr de fermento biológico fresco
  • 2 xícara(s) (chá) de leite
  • 100 gr de margarina Qualy Sadia
  • 5 colher(es) (sopa) de açúcar
  • quanto baste de sal
  • 1 kg de farinha de trigo

Recheio

  • 100 gr de margarina Qualy Sadia
  • 6 colher(es) (sopa) de açúcar
  • 1 pacote(s) de coco ralado(s)

Cobertura

  • 1 vidro(s) de leite de coco
  • quanto baste de açúcar
  • quanto baste de canela-da-china em pó

modo de preparo

Massa

Desmanche o fermento no leite morno, misture tudo. Coloque a farinha de trigo até que solte das mãos e sove bem. Deixe descansar.

Recheio

Misture todos os ingredientes com um garfo até que fique bem soltinha, como uma farofa.

Cobertura

Misture todos os ingredientes e ferva até virar uma calda. Jogue sobre cada pãozinho depois de pronto.

Montagem

Estique a massa já crescida com um rolo, recheie e enrole como rocambole, fechando bem a massa. Corte em fatias de mais ou menos 2 dedos. Coloque em uma assadeira untada, deixando espaços entre as fatias.
Leve ao forno até dourar.


__._,_.___