"Araruama" RIO 40°, RJ, Brazil
"Aqui você vai encontrar várias receitas deliciosas e super fáceis de fazer, claro, também terão as que serão mais difíceis um pouquinho, mas nada que com calma e amor você não tire de letra, caso tenha aqui alguma receita postada indevidamente ou esteja faltando os devidos créditos, por favor me avise que assim que possível corrigirei; Agora entre, fique a vontade, fuxique, copie, repasse e óbvio, comente, deixe-me seu recadinho!!! bjim doce da Cris Beoni

20 de outubro de 2011

Docinho de nozes

recebido por e-mail, desconheço a autoria.

saboreando a vida


Docinhos de Nozes


Estou apresentando estes docinhos numa roupagem natalina, mas obviamente eles não tem vínculo obrigatório com o Natal, rsrs. Aqui, porém, eles serão feitos novamente no Natal, porque a minha filha, que faz aniversário justamente no dia 25, gostou deles, rsrs. Com isso estou sugerindo mais uma receita de docinho para festa (ou não! rsrs). No mais, tenho andado desanimada com o meu computador, pois ele já foi e voltou do técnico, onde foi reformatado, teve programas implatados e varreduras nos malwares, mas continua me impedindo de comentar em certos blogs, além de apresentar outros probleminhas. Marido ontem sugeriu que passássemos os meus arquivos para o computador dele, para ver se os problemas desaparecem, acho que vou tentar isto.

Docinhos de Nozes

(faz cerca de 50 docinhos)

Ingredientes

1 lata de leite condensado
12 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de nozes moídas

Preparo

Unte com manteiga uma pedra de mármore (ou uma superfície lisa e limpa, como as de aço inoxidável).

Ponha o leite condensado o açúcar e o mel numa panela de tamanho médio e fundo grosso e leve tudo ao fogo. Mexa continuamente, com uma colher de pau, até que ferva, então abaixe o fogo e continue mexendo, raspando o fundo e as laterais da panela (para que o doce não grude e queime), por quinze minutos. Apague o fogo, junte a manteiga e as nozes e mexa o doce vigorosamente até que esfrie um pouco e engrosse. Despeje a mistura sobre o mármore, dando a ela uma forma retangular ou quadrada. Deixe que amorne e então corte o doce em barrinhas (se preferir, vá tirando porções e fazendo bolinhas, com as mãos levemente untadas com manteiga).

Nota: Para que os docinhos cortados fiquem com a superfície lisinha, antes de cortá-los, passe um rolo de massa sobre a o doce ainda quente. Mas antes, cubra-o com um pedaço de papel alumínio muito levemente untado com manteiga.


__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá...e ai têm alguma sugestão, elogios etcs?
Então diga-nos, leva só uns minutinhos!